Crédito: Shakal Carlos
A Serra do Brigadeiro é um dos principais destinos de ecoturismo em Minas Gerais, com paisagens incríveis e uma natureza exuberante. Além disso, a região também oferece opções para quem busca desconexão dos problemas e correria da cidade, como a prática da reconexão e do hiking.
A reconexão é uma técnica terapêutica que busca equilibrar a energia do corpo, mente e espírito, promovendo uma sensação de bem-estar e tranquilidade. Na Serra do Brigadeiro, a terapeuta Mariana Malta é uma das profissionais que oferece essa técnica em meio à natureza, em locais como cachoeiras, trilhas e mirantes.
Para Mari, poder trazer essa Reconexão de cada um consigo mesmo e ao mesmo tempo com a natureza é simplesmente surreal. “Quando muda a maneira de olhar ao redor, com mais respeito, humildade e amor, a energia emanada é elevada, conseguindo sentir a gratidão vibrar pelo corpo”. Como Mestra em Reiki (Energia Vital Universal), auxila no Reequilíbrio, paz interior e amor próprio.
Já o hiking é uma atividade física que consiste em caminhar por trilhas em meio à natureza, explorando a paisagem e praticando exercícios ao mesmo tempo.
Durante a trilha dos muriquis, é possível ter um encontro com esses primatas, que são considerados os maiores macacos das Américas. E foi o que aconteceu com os participantes do Reconexão & Hiking no último domingo, 30 de abril, que teve a sorte de flagrar uma família de muriquis num momento único, episódio raro até para pesquisadores.
Com sua câmera em punho, Shakal Carlos registrou os macacos em seu habitat natural, pulando de galho em galho e se alimentando pacificamente. Os muriquis são uma espécie ameaçada de extinção e avistar um grupo tão grande como esse é uma prova da importância da conservação na Serra do Brigadeiro e da energia serena.
Para Shakal, esse foi um dos momentos mais emocionantes que já viveu na natureza, responsável pela Guarus Adventure, uma da agências que realiza imersões no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro-MG.
Crédito: Shakal Carlos