serradobrigadeiro.com.br

logo001

Venha fazer parte da lista de Guias da Serra do Brigadeiro

Em comemoração ao lançamento da nova plataforma do site serradobrigadeiro.com.br, o Portal realizará conteúdos interativos para facilitar a vida de quem deseja conhecer a região, além de aproximar ainda mais os prestadores de serviço do setor de Turismo das cidades do entorno dos seus futuros viajantes.

A primeira ação será a formação de uma lista com GUIAS locais e descrição das atividades que cada um oferece pela Serra do Brigadeiro. Deseja fazer parte da nossa lista GRATUITA? Acesse o FORMULÁRIO AQUI e preencha seus dados para que possamos incluí-lo no link que ficará disponível para os turistas. As inscrições estarão abertas até o dia 31 de janeiro de 2022.

Observação: Para que seja divulgado na lista, o guia precisa ter, obrigatoriamente, cadastro no Cadastur. Caso contrário, a inscrição será invalidada.

Dúvidas frequentes

Muitos turistas ficam em dúvida sobre a localização das atrações divulgadas pela região da Serra do Brigadeiro, já que o Parque possui uma extensão territorial de 14.984 ha e é rodeado por oito cidades: Araponga, Divino, Ervália, Fervedouro, Miradouro, Muriaé, Pedra Bonita, Sericita.

Importante destacar que a sede Administrativa e Centro de Visitantes do Parque estão localizados entre os municípios de Araponga e Fervedouro. A BR-482 (estrada de chão), que passa por dentro do Parque, liga as duas cidades. Por isso, a maior parte dos atrativos que já possuem infraestrutura, pousadas, restaurantes e casas de temporada estão distribuídas nestas localidades.

Outros dois setores da unidade de conservação, mais distantes da sede, que já oferecem atrativos são: Belisário, distrito de Muriaé, com o imponente Pico do Itajurú, a Cachoeira do Naor, Cachoeira da Represa de Belisário e Cachoeira Usina da Fumaça; e Ervália, com o Completo Turístico Pico do Cruzeiro.

Aos poucos, outras cidades fortalecem seus atrativos, como: Miradouro – com a Cachoeira Recanto das Pedras, Pousada Recanto da Serra e Cachoeira que corta o Rio Pai Inácio; e Pedra Bonita – com o Pico Matipó Grande e cachoeiras.

Há também um município que quase faz divisa com o Parque, mas, não oficialmente, que é Rosário da Limeira. Lá os turistas podem visitar o Pico da Graminha, próximo a ONG Iracambi.

São muitas opções, por isso o portal quer dedicar as próximas postagens para aproximar todos vocês da região da Serra do Brigadeiro.

Sabe de algum lugar interessante pela Serra e quer compartilhar com a gente? Deixe nos comentários!!

janeiro 17, 2022
Destaques notícias , Experiências , Single Post
0

Compartilhe com um amigo!