A nutricionista Simone Aparecida Dias Sampaio Silva e o engenheiro de alimentos João da Silva Neto vêm se dedicando há mais de 10 anos à produção de cafés especiais em Araponga, na região das Matas de Minas.
Neta de cafeicultor, Simone herdou, em 2006, o Sítio Jardim das Oliveiras, localizado na Comunidade do Estouros. Na época, as terras contavam apenas com 4 mil pés de café e o casal ainda morava no Rio de Janeiro, mas, mesmo à distância, eles decidiram investir na propriedade.
Atualmente, a propriedade possui 15 hectares plantados e cerca de 60 mil pés, com várias variedades. A produtora rural destaca que, como o vinho, o consumidor procura uma experiência nova a cada xícara, por isso, o casal decidiu investir no plantio de variedades diversas da espécie arábica.
A propriedade não usa agrotóxico nas lavouras, mas apenas adubo químico. “Plantamos amendoim forrageiro pela lavoura e deixamos crescer nativas, além de não usarmos herbicidas para as ervas daninhas, nem nas estradas, tudo é mantido com roçadas”, informa Simone.
Leia matéria na íntegra no site da Associação dos Cafés Especiais de Araponga (ASCA)
Instagram: @cafejardimdasoliveiras
Facebook: @cafejardimdasoliveiras
WhatsApp: (31) 9 9836-0810